Menina Marina

' Senhor eu nunca mais serei a mesma , pois o teu amor me libertou . ande comigo Deus até mesmo em palavras . '

quarta-feira, 30 de março de 2011

Aqui fora de mim ;

Em Pensar em como eu cheguei aqui, as circunstâncias em que me meti, em como me deixei levar por um turbilhão de emoções e confusões que não poderiam mesmo resultar em coisa boa. Pensar em tudo o que já vivi, o que gostaria de ver, das coisas que renunciei na vida, das paixões que tive medo de viver, daquelas em que vivi além do que devia, dos meus erros, das brigas, dos beijos... Ah, ♥ Por fora, já desisti. Por dentro, sempre descubro alguma desculpa para recomeçar.  Talvez uma ou outra pessoa tenha razão quando diz que eu sou carente! Eu também acho. e acho que pessoas carentes são fracas, ou melhor, frágeis. Ah, isso eu sou, sem dúvidas! Choro por tudo, e toda hora... não consigo controlar, e quando percebo as lágrimas já estão escorrendo dos meus olhos. Choro de emoção, de felicidade, de raiva, de tristeza, de saudade... choro quando me sinto sozinha, abandonada, largada, trocada, esquecida... eita drama hein? Mas quem não se sente assim vez ou outra? Preciso muito entender que mais uma etapa chegou ao final. Se ieu continuar insistindo em permanecer nela mais do que o tempo necessário, vou perder a alegria e o sentido das outras etapas que preciso viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. O que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram. A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações? O amor acabou? A relação acabou? Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu. Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e eu não posso continuar parada.
Gosto de gente com a cabeça no lugar, de conteúdo interno, idealismo nos olhos e dois pés no chão da realidade. Gosto de gente que ri, chora, se emociona com uma simples carta, um telefonema, uma canção suave, um bom filme, um bom livro, um gesto de carinho, um abraço, um afago... Gente que ama e curte saudades, gosta de amigos, cultiva flores, ama os animais, admira paisagens, poeira e escuta. Gente que tem tempo para sorrir bondade, semear perdão, repartir ternuras, compartilhar vivências e dar espaço para as emoções dentro de si, emoções que fluem naturalmente de dentro de seu ser... Gente que gosta de fazer as coisas que gosta, sem fugir de compromissos difíceis e inadiáveis, por mais desgastantes que sejam... Gente que colhe, orienta, se entende, aconselha, busca a verdade e quer sempre aprender, mesmo que seja de uma criança, de um pobre, de um analfabeto. Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos com muito amor dentro de si. Gente que erra e reconhece, cai e se levanta, apanha e assimila os golpes, tirando lições dos erros e fazendo redentora suas lágrimas e sofrimentos. Gosto muito de gente assim e desconfio que é deste tipo de gente que Deus também gosta!

Eu só preciso suportar um dia por vez. (Charlie Brown)

Nenhum comentário:

Postar um comentário