Menina Marina

' Senhor eu nunca mais serei a mesma , pois o teu amor me libertou . ande comigo Deus até mesmo em palavras . '

terça-feira, 19 de abril de 2011


"Que, com o passar do tempo, a sua alma se torne cada vez mais maleável, mas que seja firme o bastante para nunca desistir de você."
|Ana Jácomo|

Coisa difícil essa de não desistir da gente. É desistência que acontece aos poucos, pianinho e sem alarde. São palavras que aprendemos engolir, coisas que por medo, deixamos de viver.
Travo uma batalha invisível comigo todos os dias, que une o que sou, o que quero ser, o que tenho e o que almejo ter, o que sinto, o que posso dizer e o que devo abafar. E entre as cinzas dessa guerra com minha pior inimiga e melhor aliada(eu mesma) levanto assoprando a poeira, com alguns arranhões, segurando firme as mãos entre os seios, olhando para estrada.
O caminho ainda é longo para prosseguir e não é hora de parar. Não agora. Não aqui.
Sigo. Meu bálsamo já está esperando por mim no caminho que já comecei trilhar.Então, que todos os dias haja um - ao menos um - motivo para ser feliz. Mas se não existir, desejo que você seja corajoso e criativo o suficiente para se fazer feliz. Que tenha sempre nas mãos os lápis que te ajudarão a colorir as manhãs mais cinzas. Lápis-sorrisos. Lápis-abraços. Lápis-palavras.Desejo que você esteja cercado de pessoas sempre. Mas que nos momentos de solidão - e eu desejo que eles existam - seja fiel a sua presença. Seja sua melhor companhia. E mais uma vez: coragem. Coragem para ouvir, de você mesmo, as mais duras verdades da tua alma. Desejo que o silêncio que te habita soe como música, linda e leve, nos ouvidos dos que amas. Mas grite. Grite muito, sempre que necessário. Enlouquece uma vez por dia, pelo menos. Canta. Pula. Dança. Brinca. Ri. Chora. Ri alto. Seja autor da história em que você é o personagem principal. Seja. Desejo que, apesar dos apesares todos, haja sempre aquele modesta esperança que te faça acreditar nos sonhos. E acreditar que por mais impossíveis e malucos que eles pareçam, por serem seus, podem dar certo. Desejo que você se conheça muito, a ponto de se surpreender sempre com você. Desejo sorrisos sinceros. Estrelas. Poemas. Deus. Liberdade. Desejo desejos, que te permitas desejar.E amor, ah, o amor! que no seu reino ele seja o rei. É esse o meu desejo, simples e sincero: amor. Porque mesmo quando nada funcionar, quando tudo parecer confuso e desconexo, ele te fará ir além. Que este mistério te faça recomeçar. // ainda falta o amanhã breve aqui .

Nenhum comentário:

Postar um comentário